Quem Somos

A Embaixada Cigana do Brasil Phralipen Romane é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de caráter social e cultural, que objetiva diminuir as diferenças étnicas através da cultura. Somos pessoas imbuídas de um mesmo ideal: o resgate, a manutenção e preservação da cultura cigana (que é nossa própria identidade) . Além disso, existem as dificuldades relativas à inclusão cultural e à preservação das tradições e do patrimônio cultural que também fazem parte de nossa meta, no sentido de: defender, recuperar e valorizar a história e as tradições da nossa etnia, assim como proteger os direitos patrimoniais consuetudinários e o patrimônio cultural e intelectual dos grupos ciganos.

Através de planejamento a entidade desenvolve projetos e ações voltadas para difusão cultural e se coloca como um ponto de encontro entre a cultura dos não ciganos e a cultura cigana. Assim como, também desenvolve projetos voltados aos não ciganos visando, através da cultura, diminuir o preconceito e criar a possibilidade de integração social.

Composta por representantes ciganos e colaboradores não ciganos, valoriza o processo de construção de uma sociedade justa.

É a única, em seu segmento, a:

- fornecer materiais de pesquisa sobre cultura cigana, de forma gratuita, oferecendo conteúdo seguro aos TCCs, Mestrados etc;

- editar livros sobre língua, crenças, tradições, culinária, musica e dança e medicina tradicional;

- prestar consultoria à outras ONGs da Europa.

Nicolas Ramanush
Presidente