Quem Somos

A Embaixada Cigana do Brasil Phralipen Romane é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, de caráter social, cultural e assistencial, que objetiva diminuir as diferenças através da cultura. Somos pessoas imbuídas de um mesmo ideal: resgatar, fomentar e preservar a cultura cigana (que é nossa própria identidade) e auxiliar os indivíduos de grupos que ainda encontram obstáculos de acessibilidade à cidadania (documentos de identificação civil), à saúde pública e ao ensino. Além disso, existem as dificuldades relativas à inclusão cultural e à preservação das tradições e do patrimônio cultural que também fazem parte de nossa meta, no sentido de: defender, recuperar e valorizar a história e as tradições étnicas e culturais do nossa etnia, assim como proteger os direitos patrimoniais consuetudinários e o patrimônio cultural e intelectual dos grupos ciganos.

Através de planejamento a entidade desenvolve projetos e ações voltadas aos membros de grupos menos favorecidos, dando a eles a oportunidade de práticas de cidadania. Assim como, também desenvolve projetos voltados aos não ciganos visando, através da cultura, diminuir o preconceito e criar a possibilidade de integração social.

Beneficia famílias ciganas ou não ciganas de baixa renda, com assessoria educacional, legal e psicológica.

Composta por representantes de vários grupos ciganos e colaboradores não ciganos, valoriza o processo de construção de uma sociedade justa.

Nicolas Ramanush
Presidente

APOIAMOS:

ROMANO SINTI UNITED COMMUNITY ASSOCIATION OF QUEENSLAND INC.