Shows e Eventos Vitsa Ramanush

Formado em 2006 o Vitsa Ramanush não é apenas um grupo de música e dança cigana. Antes, é um “braço” das Ações Culturais desenvolvidas pela ONG Embaixada Cigana do Brasil – Phralipen Romane. Isto porque o grupo é composto por músicos e representantes da dança, pertencentes à etnia cigana. E tem como objetivo, o resgate, a manutenção e a difusão da cultura cigana através da música e dança.

As apresentações do Vitsa Ramanush já foram realizadas em Universidades, Parques Públicos, unidades do SESC e também em festivais no exterior: Eslováquia, África, França e Espanha.

O Vitsa Ramanush é composto por artistas ciganos e não ciganos. E atualmente tem a seguinte formação: violão e voz, violino, acordeon, cajon e duas representantes da dança. Os membros fundadores e fixos são Nicolas Ramanush e Ingrid Ramanush. Os outros músicos podem variar de acordo com a ocasião.

no momento são: Leandro Hoehne acordeon, Daniel Moyses Kundman, cajon, Leandro Ornelas violino, Angela Garcia backing vocals, Babi Teixeira, dança e backing vocals.

Da Música:

Ao lado vemos a nossa participação no International Gypsy Fest, em Trebisov na Eslováquia, nos anos de 2010 e 2012.
Em nosso repertório encontra-se grande variedade de canções tradicionais em romani chib, tal como, Murni Charicha; outras em romani chib mais populares é o caso de "sostar dukhal" e as imperdíveis dos Gypsie Kings, Santana entre outras Latinas.
Contudo, tocamos e cantamos para trazer ao público alegria, beleza e nossa força interior.